Conselhos

Foram palavras duras, ditas entre gargalhadas, mas gente velha diz que sabe das coisas. Quando se é jovem leva-se tudo muito a sério, tudo é questão de sucesso ou fracasso. Dorme-se tarde, acorda-se cedo. Trabalha-se muito, estuda-se pouco. Bebe-se muito, ferra-se muito também. Tudo extremo. É o treino pra ser adulto.

Quando se é adulto tudo vira jogo. Fulano fez isso porque queria fazer aquela outra coisa, mas precisava fazer isto antes pra conseguir finalmente algo perto do que planejou. Tudo é porque o plano não deu certo. Estava arquitetado, mas com uma peça fora do lugar, perde-se a partida. É brincadeira!

De um lado a ingenuidade e do outro o amadurecimento. E amadurecer é só uma questão de desmistificar essa baboseira de sonhos. “-A vida é uma bosta; vê se cresce!”.

Vai ver o negócio é parar de sonhar, não acreditar nas pessoas, maquiavelizar as decisões, entender que omitir te exime de culpa, e que se foda a porra do mendigo se a minha conta estiver azul.

Gente velha sabe mesmo das coisas. Sabe mentir melhor. Sabe dormir sabendo disso. E sabe dar conselho também: “nunca acredite em ninguém”. Isso te inclui?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: